Assembleia Nacional encerra com homenagens e lançamento da ação Rumo aos 60 anos

A XX Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira encerrou no último domingo, dia 15/11, com celebração eucarística, homenagens à atual Diretoria Nacional e à diretora-executiva do Secretariado Nacional, mística envolvendo a cerimônia do lava-pés, o compartilhamento de sementes entre os participantes e o lançamento da ação Rumo aos 60 anos.
Para o presidente da Cáritas Brasileira, Dom Flávio Giovenale, a atual Diretoria Nacional repassa as atribuições à nova diretoria, eleita na assembleia, dentro de um contexto positivo, considerando que houve crescimento no número de entidades-membros, os inter-regionais passaram a se articular melhor nestes quatro anos e ocorreu um fortalecimento do relacionamento com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), enquanto representante da Igreja no Brasil.
“Esta experiência adquirida junto à Cáritas nos possibilitou obter uma visão maior do Brasil,… Pessoalmente, agora tenho uma visão mais clara de quanto bem se faz no Brasil. O detalhe é que o bem não faz barulho… A Cáritas não faz barulho, as Pastorais Sociais também não. Temos certeza que este mundo pode ser melhor para todos e todas. Por isso devemos manter as esperanças e trabalhar pelos mais necessitados e necessitadas”, ensina Dom Flávio.

Aniversário da Cáritas
A Cáritas Brasileira completará 60 anos em 12 de novembro de 2016. Até lá várias ações comemorativas acontecerão, as quais envolverão toda a Rede Cáritas e a sociedade brasileira.
Conheça duas importantes ações comemorativas que começam já e que contarão com a participação ativa da Rede Cáritas:
1. Concurso comemorativo 60 anos da Cáritas Brasileira – Pintando, cantando e contando os 60 anos da Cáritas Brasileira;
2. Pontos de Solidariedade: vamos encontrar e eleger 60 pontos de solidariedade. Crie e eleja um ponto de solidariedade em sua comunidade e participe desta ação.

Fonte: http://caritas.org.br/rumo-aos-60-anos