Projeto Crubixá participa da 3ª Etapa do Estadual de Taekwondo

No último final de semana, aconteceu em Domingos Martins, região Serrana do estado, a 3ª Etapa Estadual de Taekwondo, com a presença de aproximadamente 300 pessoas. O Campeonato Estadual é uma realização da Federação Espírito-Santense de Taekwondo.

O Projeto Crubixá JHJ, Unidade Filial da Cáritas em João Neiva, participou do torneio com quatro (4) crianças e adolescentes: Iago Penha Castode, Karliany Vicente Marques, Karoliny Vicente Marques e Isadora Meirelles de Abreu, todos eles foram premiados.

A mãe de uma das crianças relatou que a cada término de competição sua filha já espera a próxima. Os mestres elogiaram a participação e a presença dos pais no evento,e destacaram a importância desses momentos pata fortalecimento do vínculo familiar, valor ensinado Teakwondo, além da disciplina e do respeito.

Para a instrutora de Taekwondo do Projeto Crubixá JHJ, Flávia Medina Cardoso, é muito importante a participação das crianças e dos adolescentes nos campeonatos para que, haja interação e trocas de experiências para com outras crianças.

Publicado por Aline C.M.Melotti