Nova diretoria da Cáritas recebe benção do bispo diocesano

A nova diretoria da Cáritas Diocesana de Colatina, foi formalmente empossada ontem (13/08) em missa celebrada pelo bispo diocesano, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias. Os novos membros foram apresentados e receberam a benção do bispo, que desejou muita sabedoria, dedicação e amor em favor das pessoas em situação de risco, vulnerabilidade e exclusão social.

O novo presidente da instituição declarou que aceitou o cargo com a condição de que a diretoria trabalhe coletivamente, e destacou: “Se Deus colocou essa tarefa para mim, foi porque também ele vai nos ajudar.”

O mandato da nova diretoria vai até 2019. Conheça seus nomes:

Diretoria
Presidente: Amauri Bras Caser
Vice Presidente: Diac. Luiz Antonio Rodrigues
Tesoureiro: Olméris Antônio Auer
Secretária: Vera Lúcia Fachetti Horta

Conselho Fiscal
Titulares
Nilmar Chiarelli
Rodrigo Badiani Botolotti
Miguel Contadim

Suplentes
Pe. Antônio Wilson Almança
Pe. Devaldo Lorençutti
Pe. Antonio Wilson

Veja o discurso do presidente:

Excelentíssimo e Reverendíssimo Sr. Bispo da Diocese de Colatina Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias
Reverendíssimo Sr. Padre Devaldo Lorençutti
Reverendíssimo Sr. Padre Ernandes Samuel Fantin
Prezados Colegas diretores
Queridos funcionários, voluntários e demais colaboradores da Cáritas Diocesana de Colatina
Caríssimos irmãos e irmãs todos em Cristo Jesus.

Quero, em primeiro lugar, louvar, bendizer e glorificar o Senhor Deus Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo que pela força do Espírito Santo me concedeu a graça de viver este momento tão especial na minha vida que desejo dividi-lo com a minha amada esposa e meus queridos filhos.
Quero também manifestar toda a minha gratidão a Dom Wladimir por ter me confiado a nobre missão de conduzir os destinos da Cáritas nos próximos 04 anos. Dom Wladimir tenho plena consciência do tamanho de minha responsabilidade. Espero sinceramente corresponder as suas expectativas.
Quero ainda expressar todo o meu afeto ao querido amigo Padre Devaldo, homem de uma simplicidade impar e de uma fé inabalável. Padre Devaldo lembre-se de mim nas suas orações. Sei que elas me sustentarão durante toda esta jornada.
Desejo também de externar toda a minha consideração da mais alta estima ao meu dileto amigo Padre Ernandes, homem de rara aptidão capaz de aliar a visão à competência, verdadeiro chief visionary officer, coração misericordioso, modelo de colaborador Cáritas. Padre Ernandes tenho a honra de tê-lo como meu conselheiro primaz. Estou certo de que poderei contar com as suas orientações, prudentes e sábias, sempre que precisar.
Agradeço aos meus antecessores e quero dizer-lhes que vocês realizaram um belíssimo trabalho. Tenham a certeza de que vocês facilitaram em muito a minha missão. Muito obrigado pelo empenho e pela dedicação. Vocês estão deixando a diretoria, mas não a instituição. A Cáritas precisa e conta com a colaboração de todos vocês.
Dirijo-me carinhosamente aos meus colegas de diretoria para desejar-lhes sucesso nas suas tarefas. Lembro-vos que o Estatuto e o Regimento é quem nos norteia, mas a Caridade é quem nos move. Prometo-lhes uma administração democrática. Ninguém faz nada sozinho, sobretudo quão grandiosa obra. Nosso trabalho será de forma colegiada. Saibam que vocês tem neste Presidente um amigo de todas as horas.
Amados funcionários e colaboradores, sinto uma enorme alegria fazer parte da família CDC como seu presidente. Foram vocês que a construíram ao longo de suas vidas. Ela traz em si uma parte de cada um de vocês. Fruto do empenho e da dedicação de quase 20 anos de muito trabalho realizado por funcionários briosos e competentes. Vocês são indubitavelmente a força motriz desta Organização. É uma honra presidi-los. Recebam o meu abraço carinhoso e o meu sentimento de elevado apreço por cada um de vocês. Prometo dar-lhes, no quatriênio 2015/2019, todas as condições necessárias para que vocês possam continuar desenvolvendo a brilhante tarefa de levar a CDC ainda mais longe. “O céu é o limite”. Conclamo a todos a renovarem as suas forças e caminharmos juntos nestes novos tempos.
Caríssimos irmãos e irmãs como já foi dito pelo nosso Bispo na sua homilia e apresentado a pouco pela nossa competente coordenadora a palavra Cáritas provêm do latim que significa caridade, amor, fazer o bem e ajudar ao próximo sem interesse algum.
A Cáritas é um organismo da Pastoral Social da Igreja Católica, reconhecida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como uma instância oficial da Igreja para a promoção da ação social. Forma a maior rede de caridade católica no mundo, dedicada a reduzir a pobreza e a promover a justiça social. Tem como arquétipo de gestão a forma participativa inspirada no modelo de Igreja Povo de Deus.
A CDC é formada por oito unidades filiais e apoia diversos projetos sociais. Suas ações estão presentes em seis municípios da Diocese de Colatina: Pancas, João Neiva, Aracruz, Sooretama, Colatina e Linhares.
A CDC tem como missão “testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo a vida e participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social, no âmbito territorial da Diocese de Colatina”.
Inúmeros voluntários e parceiros, de uma forma ou de outra, ajudam a CDC cumprir a sua missão. Venha você também fazer parte desta rede de solidariedade. Seja um voluntário ou parceiro. Seja Cáritas.

Muito obrigado a todos. E que Deus nos abençoe.

Publicado por Aline C.M.Melotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *