Projeto Crubixá participa de Festival em Santa Teresa

Aconteceu em Santa Teresa, o 15º Festival de Cultura Corporal, promovido pela Escola Superior São Francisco de Assis – ESFA , e contou com a participação de aproximadamente 600 pessoas. O Projeto Crubixá JHJ, unidade filial da Cáritas com sede em João Neiva, participou do evento com 36 crianças e adolescentes, que foram levadas pela viação São Roque, acompanhadas por coordenadores e pelo instrutor de Educação Física do Projeto, Cesar Felipe Cumim.

As atividades do festival foram desenvolvidas em sua maioria por acadêmicos do 1º ao 7º período do curso de Educação Física, com o objetivo de promover aos participantes o acesso as mais diversificadas formas de conhecimento da cultura do movimento humano. O evento é realizado todos os anos para desmistificar que a Educação Física se restringe apenas ao esporte, e também para proporcionar ao participante a livre escolha da atividade a ser vivenciada, indo ao encontro de uma Educação Para e Pelo Lazer Ativa.

As crianças e os adolescentes do Projeto Crubixá, ficaram entusiasmadas com a diversidade de atividades: corrida de 100m rasos, salto em distância, salto em altura, futebol de sabão, futebol de areia, badminton, paintball adaptado, ginástica, basquete, jogos populares (queimada, travinha, etc.), parede de escalada, rapel, tirolesa, oficina de tatuagens, atividades aquáticas, dentre outras. Cada atividade possuía, no mínimo, 04 acadêmicos de Educação Física que atuavam como monitores, o que garantia a segurança dos participantes.

Segundo Carlos Daniel Penha, adolescente atendido pelo Projeto Crubixá, o passeio foi muito divertido,tinham várias opções de atividades agradáveis. O momento foi muito legal,além das atividades recreativas, havia também atividades esportivas de várias modalidades,além de esportes radicais para quem gosta de aventura. Todos que participaram,com certeza,gostaram muito do que planejado por quem nos monitorava. Foi muito bom o passeio.

Publicado por Aline C.M.Melotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts