Dom Wladimir toma posse, agora bispo da diocese de Colatina.

Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias tomou posse no último sábado (02) como Bispo da Diocese de Colatina. A cerimônia aconteceu na Catedral de Colatina, no Centro da cidade. Na cerimônia de posse dom Wladimir recebeu, de Dom Luiz Mancilha Vilela, o báculo símbolo do pastoreio e ouviu do Arcebispo as palavras de que não estará sozinho na condução do seu rebanho. Dom Wladimir agradeceu individualmente os bispos presentes, depois aos padres, diáconos, seminaristas, leigos e autoridades pela presença e amizade.
Durante a homilia Dom Wladimir lembrou frases do Papa Bento XVI (nada de pessimismo, Cristo Ressuscitou) e do Papa Francisco (somos servidores, somos impulsionados a dar a vida pelos irmãos) e disse que assume a missão em Colatina de coração aberto e disposto a contemplar, celebrar e reencantar com toda a diocese que celebra 25 anos.
A catedral de Colatina estava lotada, além disso muitas pessoas puderam acompanhar a cerimônia na praça onde havia telões colocados para a ocasião.
A diocese participou com muito entusiasmo tendo representantes de todas as paróquias que também acolheram os visitantes, entre eles bispos, padres, religiosos e religiosas, autoridades, parentes de Dom Wladimir, amigos de Jundiaí e todo povo de Deus.

Publicado por Aline C.M. Melotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts