18 de Abril Dia Nacional do Livro Infantil

"Um país se faz com homens e livros"
(Monteiro Lobato)

O Dia Nacional do Livro Infantil, é comemorado no dia 18 de abril em homenagem a Monteiro Lobato, escritor que, como poucos, dedicou-se à literatura infantil no Brasil. Este dia foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil.

Para valorizar a data e despertar nas crianças e adolescentes o gosto pela leitura, o Centro de Acolhida promoveu nessa semana atividades com foco na literatura infanto-juvenil, com: Contação de história , visita a biblioteca e outras atividades.

A contação de história foi coordenada pela professora e intérprete de libras, Telma Wender Firmo de Jesus, que interpretou: "O menino que via o mundo com as mãos", "Se criança governasse o mundo.", "A lagartixa Zaza" e "O grande rabanete".

Na visita a Biblioteca Municipal, as crianças e adolescentes ouviram a história da biblioteca e puderam escolher os livros que quisessem para com eles passar momentos mágicos de leitura.
Para encerrar a semana o Centro de Acolhida irá nessa sexta-feira, realizar as apresentações das atividades da semana, que são músicas, poesias e pequenas peças em homenagem a Monteiro Lobato.

Publicado por Aline C.M. Melotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *