Projeto Crubixá faz visita a Associação Para Pessoa com Deficiência Visual em Colatina

Todos os anos a Rede Cáritas no Brasil, promove a Semana da Solidariedade. São dias em que a rede, por meio de seus agentes por todo o país, empenha-se em dar visibilidade para as múltiplas ações de solidariedade realizadas na Garantia dos Direitos das pessoas.O Projeto Crubixá JHJ, Unidade Filial da Cáritas Diocesana de Colatina, na Paróquia São José em João Neiva, propôs ás crianças e adolescentes, entre outras atividades, doar moedas na “caixinha da solidariedade”, com o objetivo de realizar a partilha com a Associação Colatinense de e para a Pessoa com Deficiência Visual – ACDV. Para concretizar a ação , aconteceu no início do mês de dezembro a visita à instituição com apresentação de Taekwondo do Projeto Crubixá, que trouxe aos envolvidos um momento precioso para troca de experiências e aprendizado.

“Nada é impossível se você quiser” Hugo Salles Carlesso, atendido do Projeto Crubixá JHJ.

“O que nos limita é o nosso preconceito” Flávia Cardoso, instrutora de Taekwondo.

“A limitação física não limita o aprendizado” Carlos Daniel Penha Castode, atendido do Projeto Crubixá JHJ