10 Milhões de Estrelas – Faça parte desta constelação

A Cáritas Brasileira lança, com ousadia e esperança, o projeto 10 MILHÕES DE ESTRELAS, como uma ação permanente, a ser realizada a cada ano, na perspectiva da espiritualidade, da promoção da paz e da justiça social. A iniciativa foi lançada em um momento de celebração e reflexão da Cáritas Brasileira, quando a organização comemora 58 anos de atuação junto a comunidades empobrecidas em todo o país.

“Estrelas sempre estiveram presentes na espiritualidade dos povos e igrejas inspirados na tradição bíblica. A espiritualidade que provém da mística das estrelas revela-se na ternura e no cuidado de Deus para com a natureza e a humanidade”, assinala a entidade.

Segundo a Cáritas, O ato que identificará os participantes dessa “constelação solidária” será o acender de velas na noite de Natal, nas casas, praças, ruas, comunidades, praias, nos cantos e recantos das cidades e dos campos. “Será um gesto concreto de nossa solidariedade, uma prática de sensibilização da sociedade e de todas as pessoas como uma só família humana. Quanto mais forem as estrelas, mais iluminarão. A cada ano, essa ação será repetida coletivamente, num pedido de paz e unidade, por outro mundo que já estamos construindo”.

Convidamos você a fazer parte dessa constelação

As velas podem ser adquiridas na Cáritas Diocesana de Colatina, que fica localizada no Edf. João Paulo II, em frente a Catedral, em Colatina. Maiores informações pelo telefone (27) 2102 5047 ou pelo email: caritas@caritascolatina.org.br.

Velas custam R$ 4,00 a individual e R$ 10,00 o kit com três velas.

VEJA O VÍDEO!