Colaboradores do projeto Crubixa participam de capacitação

Aconteceu nos dias 03 e 04 de novembro, na câmara municipal de João Neiva uma capacitação da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente. O evento foi promovido pelo Projeto “ Vencendo Fronteiras com Arte e Cidadania”, e contou com a participação e 80 pessoas que atuam na área. Alguns colaboradores do projeto Crubixá JHJ, unidade filial da Cáritas Diocesana de Colatina, estiveram presentes e puderam aprender um pouco mais sobre “Como agir para a promoção dos direitos da criança e do adolescente”, tema da capacitação.
A assessoria do evento, ficou por conta da Senhora Josélia Santana, assistente social do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAIJ) do Ministério Público Estadual e do Senhor Paulo Roberto Cosme , assessor especial do Ministério Publico Estadual).

"Foram dois dias bem proveitosos, pois, os assuntos tratados trouxeram conhecimentos importantes sobre a Lei 8.069 – Estatuto da Criança e do Adolescente – Ecriad e sobre o trabalho em rede. Como no nosso município não existe na prática este trabalho em rede, a capacitação trouxe a oportunidade dos atores envolvidos nos trabalhos com crianças e adolescentes, buscarem soluções coletivas para que o trabalho em rede possa acontecer em benefícios de todos", destacou Josieli Kirmse Rodrigues, instrutora de apoio pedagógico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts