Projeto Crubixá recebe visita de acompanhamento

Para acompanhamento, assessoramento e fortalecimento das ações, a Unidade Sede da Cáritas, realizou ontem (29) , uma visita ao Projeto Crubixá. O encontro contou com um momento de esclarecimentos de dúvidas relacionadas às rotinas de trabalho, um momento de mística e espiritualidade e ainda, um momento de estudo sobre a Cáritas e suas diretrizes de atuação, como Organismo da Pastoral Social da Igreja Católica e por fim, um momento sobre o trabalho realizado em uma entidade de assistência social, que oferece o Serviço de Proteção Social Básica, na modalidade de Convivência e Fortalecimentos dos Vínculos Familiares. Todos os colaboradores do Projeto Crubixá estavam presentes no encontro, inclusive os voluntários.

CONHEÇA O PROJETO CRUBIXÁ J.H.J. (José Homem Justo)

O Projeto Crubixá é uma Unidade Filial da Cáritas, e foi criado em 01 de fevereiro de 2006, pela Paróquia de São José, de João Neiva, e desenvolve ações que visam orientar e capacitar crianças e adolescentes de seis a quatorze anos, em situação familiar e social fragilizada, com atividades sócio educativas, contribuindo para o seu desenvolvimento humano e preparando-os para o exercício da cidadania. O Público Beneficiário pode chegar até 180 (cento e oitenta) crianças e adolescentes do bairro Crubixá e outros Bairros de João Neiva. O “Projeto Crubixá JHJ” oferece Oficinas de: Apoio pedagógico, Trabalhos manuais/Artesanato, Música, Dança, Taekwondo, Informática Básica, Capoeira, Educação Física, Lazer, apoio Psicológico e Social. As atividades são coordenadas pela irmãs da Congregação das Irmãs de São José de Chamberry.
A Unidade faz parte da rede de proteção social básica e desenvolve serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com atividades pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

COLABORE COM O PROJETO:
Banco Caixa Econômica Federal
AG. 1.114
POUP. 013 – 2.610-1

Por: Aline C.M. Melotti – Coordenadora de Projetos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Posts