Rede Cáritas de Colatina se reúne para refletir sobre Desenvolvimento Solidário Sustentável – Territorial (DSS-T)

A Cáritas no Brasil, tem como Diretriz Geral de ação o compromisso com a construção do Desenvolvimento Solidário Sustentável e Territorial – DSST, na perspectiva de um projeto popular de sociedade democrática.
Nesse sentido a Cáritas, como braço dessa ação na Diocese de Colatina, também se preocupa e se compromete com tal construção e defende o DSS-T como referência para a construção de um outro modelo de desenvolvimento para o planeta.
Ao encontro da Diretriz Geral de Ação da Cáritas no Brasil, a rede de Colatina se reuniu hoje (19/08), para refletir sobre o Desenvolvimento Solidário Sustentável e Territorial.
O grupo analisou inicialmente, como cada indivíduo colabora com este conceito de desenvolvimento , e em seguida como potencializar as ações já desenvolvidas pela Cáritas sobre o tema em tela, rumo a uma transformação efetiva da realidade atual.
A Oficina contou com a assessoria voluntária de Angela Bragança, militante do movimento de Economia Solidária e servidora municipal do Setor de Geração de emprego e Renda da Prefeitura de Colatina.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: