CAMPANHA MUNDIAL: “Uma família humana, alimentos para todos”

“Uma família humana, alimento para todos”, é uma grande campanha feita pela confederação mundial da Caritas Internationalis, e tem o objetivo de colaborar com a erradicação da fome e da pobreza no mundo.
A Cáritas acredita que é um escândalo que haja quase um bilhão de pessoas passando fome hoje em um mundo que tem recursos para alimentar a todos.
A alimentação é essencial para viver dignamente. É também algo central para a fé Cristã, começando no ato da transformação do pão no corpo de Cristo, compartilhado com os fiéis durante a celebração da Eucaristia.
Nossa campanha apela aos governos a partir da mobilização social para incluir esse direito em sua legislação nacional. Se isso fosse feito, nós poderíamos tirar cerca de 890 milhões de pessoas da fome. O direito à alimentação protege todos os seres humanos a viver com dignidade, livres da fome, da insegurança alimentar e da desnutrição. O direito à alimentação não se trata de caridade, mas de garantir que todas as pessoas tenham a capacidade de se alimentar com dignidade.

Saiba mais:
Campanha Munidal