Projeto Social promove oficina gratuita de Jiu-Jítsu

Cerca de noventa cinco crianças e adolescentes, entre sete e dezessete anos, estão sendo beneficiadas com Oficinas de Jiu-jítsu, pelo projeto Centro Sócio Esportivo Jiu-jítsu de Colatina – CEJJIC. O projeto é desenvolvido pela Cáritas de Colatina em parceria com a Vale S.A. e a Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Com a realização das oficinas,a Cáritas pretende principalmente entrar em contato direto com o sujeito que vive em situação de vulnerabilidade social, com a intenção de reinseri-lo na sociedade, afastando-o das ruas, evitando caminhos paralelos como o da drogadição, por meio da prática esportiva, aliada ao acompanhado escolar.

Seu maior objetivo é promover a inclusão social de crianças e adolescentes, contribuindo com a sua transformação social e melhoramento da qualidade de vida, à fim de torná-los capazes de compartilhar o exercício da cidadania e construção de uma realidade social favorável onde estão inseridos.

As oficinas são realizadas de segunda a sexta-feira, no Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, no bairro Bela Vista e na Escola do Rotary no Bairro Luiz Iglesias, com duração de até 1hora e meia, cada grupo, e atendem tanto meninos, quanto meninas.