Campanha mundial contra fome e pobreza recebe apoio de Dom Demétrio

Dom Demétrio Valentini (à esquerda na foto).Jaime Conrado de Oliveira (à direita na foto)

Presidente da Cáritas Brasileira por 16 anos, Dom Demétrio Valentini (à esquerda na foto), bispo de Jales (SP), recebeu em dezembro do ano passado o Prêmio Alceu Amoroso Lima de Direitos Humanos. O bispo, ao receber a homenagem, declarou que doaria a quantia recebida à Campanha Mundial “Uma família humana: pão e justiça para todas as pessoas”, promovida pela Cáritas Brasileira em conjunto com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em consonância com a Caritas Internationalis.
A premiação no valor de cinco mil reais foi um reconhecimento do trabalho realizado não só na Rede Cáritas, mas também junto as Pastorais Sociais da CNBB. No início deste mês, Dom Demétrio compareceu pessoalmente na sede do Secretariado Nacional da Cáritas Brasileira, em Brasília (DF), para repassar a premiação à coordenação colegiada nacional da entidade, representada no dia por Jaime Conrado de Oliveira (à direita na foto) e concretizar esse gesto de solidariedade.

por Thays Puzzi, Assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira | Secretariado Nacional