Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente reinicia suas atividades

Início das atividades

O Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente – Caca, reiniciou ontem (26) suas atividades, no bairro Bela Vista em Colatina. As Crianças e Adolescentes foram recebidas com muita alegria , acolhimento e diversão. A partir desse ano a entidade funcionará sem recesso, o que permitirá que os beneficiários tenham acesso as atividades até em período de férias escolares.

O Centro de Acolhida teve inicio em 1995, e nesses 19 anos de atuação já atendeu mais de 3.000 (três mil) crianças e adolescentes, com atenção voltada ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos familiares, prevenindo riscos e vulnerabilidades sociais e pessoais.
Atualmente, faz parte da rede de proteção social básica e desenvolve serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com atividades pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como forma de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.

Em 2010 o Projeto “Jeito de Mulher”, vinculado à Entidade, passou a atender as famílias dos usuários numa ação que visa o fomento de empreendimentos solidários e/ou o acesso ao mercado de trabalho, em parceria com o Senai, por meio da oferta de cursos de cursos de corte e costura, panificação e informática. Um dos objetivos é pleno exercício da cidadania e a melhoria na qualidade de vida.

Colabore com a entidade:

Doações em dinheiro
Banco do Brasil
Agência: 0.112-0
Conta: 38.301-5

Doações diversas
Alimentos, roupas, brinquedos, material de limpeza são alguns dos itens básicos que podem ser entregues diretamente na entidade.

Serviço voluntário
(27) 3721-5581 ou (27) 2102-5047- Falar com Patrícia ou Aline