CNBB e Cáritas lançam campanha em solidariedade ao povo sírio

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas (ONU), mais de 6 milhões de habitantes da Síria tiveram de ser deslocados internamente devido à situação de guerra civil que o país vive desde 2011. Dois milhões se refugiaram em outros países, milhares vivem em acampamentos improvisados e em condições subumanas. Estima-se que outras 100 mil acabaram mortas.

A Caritas Internationalis tem intensificado serviços de assistência humanitária ao povo sírio no interior do país e aos refugiados no Líbano, Jordânia, Iraque, Turquia e Bulgária. Mais de 320 mil pessoas já foram atendidas com alimentos, água, serviços de saúde, roupas e abrigo. Todavia, mais de nove milhões de pessoas ainda precisam de ajuda.

Neste sentido, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançam uma campanha de arrecadação de fundos em solidariedade ao povo sírio. Os recursos arrecadados pela campanha emergencial no Brasil serão destinados à Caritas Internationalis que dará continuidade às ações de socorro no interior da Síria e nos países vizinhos.

Você pode contribuir com o povo sírio. Doe qualquer quantia.

Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta corrente: 29.596-5

Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Conta Corrente: 3.078-4
Operação: 003

Bradesco
Agência: 0606-8
Conta Corrente: 3.649-8

Para DOC e TED, o CNJP da Cáritas Brasileira é 33654419/0001-16

por Assessoria de Comunicação Cáritas Brasileira | Secretariado Nacional

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: