Mensagem do bispo diocesano às vítimas das chuvas no ES

Bispo diocesano

A seguir, confira a mensagem que o bispo diocesano de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, dirige às vítimas das enchentes que vêm causando destruição em todo o Espírito Santo:

As chuvas que caem do céu são, para nossa região, sempre uma bênção de Deus. Fecundam a terra e multiplicam os frutos. No entanto, a intensidade dessas águas, neste fim de ano, provocou também muito sofrimento e destruição. A Igreja, como mãe solícita, faz-se presente nesta hora com solidariedade incansável. A solidariedade é mais forte que a chuva!

Como bispo diocesano, desejo estar em comunhão com todos os desabrigados e especialmente com as famílias enlutadas, garantindo-lhes a certeza das orações e da disponibilidade concreta de inumeráveis cristãos que não se cansam de ajudar.

Manifesto minha gratidão à Cáritas Diocesana, aos padres e a todos os fiéis que se mobilizaram para se fazer irmãos nesta hora de angústia e tristeza. Intensifiquemos nossa ação caritativa para que este Natal se torne menos sofrido para quantos e quantas padecem as consequências das chuvas.

Peço a nossa Mãe, Senhora da Saúde, que acompanhe a todos.
Com as bênçãos do irmão em Cristo Jesus

Dom Décio Sossai Zandonade