SOS Rio Bananal: ajude as vítimas da enchente

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Faça sua doação! Há centenas de famílias precisando da nossa ajuda!

O grande volume de chuva que vem caindo nos últimos dias tem castigado o Espírito Santo. O município mais afetado até o momento é Rio Bananal, que pertence à Diocese de Colatina. A cidade enfrenta o maior alagamento desde a grande enchente de 1979. O nível do rio que corta o local subiu 4,5 metros, causando destruição. Até a noite desta terça-feira (17/12), 250 pessoas estavam desabrigadas no município, segundo a prefeitura.

Em solidariedade aos moradores atingidos pelas cheias, a Cáritas Diocesana de Colatina e a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima (local) lançam a campanha SOS Rio Bananal. No momento, são solicitadas doações de água, roupas de cama, material de limpeza e de higiene pessoal. São aceitas também doações em dinheiro.

Como doar
As doações de água, roupas de cama, material de limpeza e de higiene pessoal podem ser entregues em qualquer paróquia da Diocese de Colatina. A Cáritas está se mobilizando para encaminhar todos os donativos para as famílias de Rio Bananal.

Para receber doações em dinheiro, foram abertas duas contas especialmente para esta ocasião. São elas:

Banco do Brasil
Conta corrente: 38.079-2
Agência: 0.112-0
Titular: Cáritas Diocesana de Colatina

Todo o recurso arrecadado será repassado para a paróquia de Rio Bananal que será responsável por sua administração. Participe! Vamos formar uma corrente de solidariedade pelos irmãos que sofrem as consequências desta que é a pior enchente do município.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: