Campanha da Fraternidade 2014 traz como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”

A campaha será lançada no dia 5 de março do próximo ano

A escolha do tema surgiu com a proposta dos Grupos de Trabalhos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e de Combate ao Trabalho Escravo, junto à Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e a entidades ligadas à Pastoral da Mobilidade Humana.

A Campanha da Fraternidade 2014 será aberta no dia 5 de março do próximo ano, quarta-feira de Cinzas. Neste dia, a Diocese de Colatina e as paróquias de todo o Brasil vão promover celebrações que marcam o início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade.

Tráfico Humano
A situação do tráfico humano no país e no mundo é alarmante. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) atenta para o aumento de vítimas do tráfico humano, do trabalho forçado e do tráfico para a exploração sexual. De acordo como site da Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil, o tráfico de pessoas faz cerca de 2,5 milhões de vítimas por ano, incluindo homens, mulheres e crianças, mas principalmente pessoas vulneráveis e carentes – psicologicamente e de recursos.