Papa Francisco nomeia padre capixaba como novo bispo de Crateús, no Ceará

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Monsenhor Ailton atua como padre na Diocese de São Mateus

A nunciatura apostólica no Brasil divulgou na manhã desta quarta-feira (6/11), que o Papa Francisco nomeou o padre Ailton Menegussi como bispo da Diocese de Crateús, Ceará. Atualmente, ele atua como pároco da Paróquia São Francisco de Assis, na Diocese de São Mateus e, até o ano passado, era diretor espiritual do Seminário Maria Mãe da Igreja.

A Ordenação Episcopal do monsenhor Ailton acontece no próximo dia 21 de dezembro, em Nova Venécia, sua cidade natal. O bispo de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, estará presente nesta celebração. Sua apresentação à Diocese de Crateús será realizada no dia 4 de janeiro do próximo ano.

Sobre monsenhor Ailton
Monsenhor Ailton nasceu em 1962, na comunidade de Córrego das Flores, em Nova Venécia. Recebeu a ordenação presbiteral em 1998 e exerceu o ministério em diversas paróquias como pároco e vigário episcopal. Também foi reitor do Seminário Maior de Filosofia e Teologia da Diocese de São Mateus (2004-2012), atuou como coordenador diocesano do Serviço de Animação Vocacional (2007-2012) e membro do Conselho de Presbíteros (2004-2012). Desde 1996, colabora com a produção da Folha de Culto Diocesano “Celebrando a Vida”. É especialista em Psicopedagogia pela Escola de Formadores de Santa Catarina.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: