Papa Francisco nomeia padre capixaba como novo bispo de Crateús, no Ceará

Monsenhor Ailton atua como padre na Diocese de São Mateus

A nunciatura apostólica no Brasil divulgou na manhã desta quarta-feira (6/11), que o Papa Francisco nomeou o padre Ailton Menegussi como bispo da Diocese de Crateús, Ceará. Atualmente, ele atua como pároco da Paróquia São Francisco de Assis, na Diocese de São Mateus e, até o ano passado, era diretor espiritual do Seminário Maria Mãe da Igreja.

A Ordenação Episcopal do monsenhor Ailton acontece no próximo dia 21 de dezembro, em Nova Venécia, sua cidade natal. O bispo de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, estará presente nesta celebração. Sua apresentação à Diocese de Crateús será realizada no dia 4 de janeiro do próximo ano.

Sobre monsenhor Ailton
Monsenhor Ailton nasceu em 1962, na comunidade de Córrego das Flores, em Nova Venécia. Recebeu a ordenação presbiteral em 1998 e exerceu o ministério em diversas paróquias como pároco e vigário episcopal. Também foi reitor do Seminário Maior de Filosofia e Teologia da Diocese de São Mateus (2004-2012), atuou como coordenador diocesano do Serviço de Animação Vocacional (2007-2012) e membro do Conselho de Presbíteros (2004-2012). Desde 1996, colabora com a produção da Folha de Culto Diocesano “Celebrando a Vida”. É especialista em Psicopedagogia pela Escola de Formadores de Santa Catarina.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: