Projeto Girassol muda a realidade de crianças do bairro São Marcos, em Aracruz

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Apresentação musical da turminha do projeto

Em cinco anos de atuação, o Projeto Girassol mudou para melhor a realidade de crianças e adolescentes que vivem no bairro São Marcos e região, no município de Aracruz. O projeto é fruto de uma iniciativa da Paróquia São João Batista em parceria com a Cáritas Diocesana de Colatina, após uma solicitação dos próprios moradores.

Quando não estavam na escola, era comum ver menores nas ruas, expostos a riscos sociais, como prostituição, desemprego, violência e drogas. O projeto, portanto, mudou a qualidade de vida desse público que, agora, aproveita parte de seu dia para desenvolver habilidades socioeducativas, culturais, religiosas e esportivas. A entidade acredita que o trabalho realizado hoje pode abrir as portas para um futuro brilhante.

Abrangência maior

Com os anos, o Projeto Girassol foi ampliando sua gama de ações e, hoje, oferecem atividades que promovem o desenvolvimento intelectual, a inclusão digital, a educação pelo esporte, além de oficinas de artesanato, música, entretenimento, expressão cultural e religiosa. O atendimento chega também às famílias, que, muitas vezes, se encontram em vulnerabilidade social e que, por isso, são acompanhadas de perto por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos da entidade.

Manutenção do projeto

Com capacidade para atender a 150 crianças e adolescentes, o Projeto Girassol conta, atualmente, com a parceria de voluntários e com o apoio de empresas como Petrobras, Estel, Rede Multi Market e Brasil Ambiental, além de doações de pessoas físicas e o apoio do Rotary e Lions Clube. O convênio com a Prefeitura de Aracruz mantém a alimentação, o pagamento de funcionários, materiais de consumo e despesas. Já a Petrobras oferece patrocínio por meio do convênio Ciranda Capixaba, que vigora até este mês de setembro. Durante dois anos, a companhia custeou materiais, transporte, eventos e pagamento de alguns funcionários.

Ajude você também!

Para colaborar financeiramente com o Projeto Girassol, você pode fazer um depósito diretamente na conta da entidade:
Banco Banestes
Agência: 0111
Conta: 17.742.115

Caso tenha interesse em oferecer seu trabalho voluntário ou conhecer o projeto de perto, faça-nos uma visita!
Rua Orquídea, Bairro São Marcos – Aracruz (ES)
Telefone: (27) 3296-0234
E-mails: projetogirassolaracruz@hotmail.com / coordenacaoadmgirassol@hotmail.com

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: