Projeto Girassol muda a realidade de crianças do bairro São Marcos, em Aracruz

Apresentação musical da turminha do projeto

Em cinco anos de atuação, o Projeto Girassol mudou para melhor a realidade de crianças e adolescentes que vivem no bairro São Marcos e região, no município de Aracruz. O projeto é fruto de uma iniciativa da Paróquia São João Batista em parceria com a Cáritas Diocesana de Colatina, após uma solicitação dos próprios moradores.

Quando não estavam na escola, era comum ver menores nas ruas, expostos a riscos sociais, como prostituição, desemprego, violência e drogas. O projeto, portanto, mudou a qualidade de vida desse público que, agora, aproveita parte de seu dia para desenvolver habilidades socioeducativas, culturais, religiosas e esportivas. A entidade acredita que o trabalho realizado hoje pode abrir as portas para um futuro brilhante.

Abrangência maior

Com os anos, o Projeto Girassol foi ampliando sua gama de ações e, hoje, oferecem atividades que promovem o desenvolvimento intelectual, a inclusão digital, a educação pelo esporte, além de oficinas de artesanato, música, entretenimento, expressão cultural e religiosa. O atendimento chega também às famílias, que, muitas vezes, se encontram em vulnerabilidade social e que, por isso, são acompanhadas de perto por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos da entidade.

Manutenção do projeto

Com capacidade para atender a 150 crianças e adolescentes, o Projeto Girassol conta, atualmente, com a parceria de voluntários e com o apoio de empresas como Petrobras, Estel, Rede Multi Market e Brasil Ambiental, além de doações de pessoas físicas e o apoio do Rotary e Lions Clube. O convênio com a Prefeitura de Aracruz mantém a alimentação, o pagamento de funcionários, materiais de consumo e despesas. Já a Petrobras oferece patrocínio por meio do convênio Ciranda Capixaba, que vigora até este mês de setembro. Durante dois anos, a companhia custeou materiais, transporte, eventos e pagamento de alguns funcionários.

Ajude você também!

Para colaborar financeiramente com o Projeto Girassol, você pode fazer um depósito diretamente na conta da entidade:
Banco Banestes
Agência: 0111
Conta: 17.742.115

Caso tenha interesse em oferecer seu trabalho voluntário ou conhecer o projeto de perto, faça-nos uma visita!
Rua Orquídea, Bairro São Marcos – Aracruz (ES)
Telefone: (27) 3296-0234
E-mails: projetogirassolaracruz@hotmail.com / coordenacaoadmgirassol@hotmail.com