Cáritas Diocesana apoia movimento Eleições Limpas

A Cáritas Diocesana de Colatina apoia a campanha nacional Eleições Limpas, que tem como objetivo combater a causa da corrupção eleitoral no Brasil. A iniciativa é do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE), o mesmo que mobilizou a Lei da Ficha Limpa, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira.

A causa fundamental da corrupção eleitoral está no atual sistema eleitoral e no financiamento privado de campanhas que permitem ao poder econômico influenciar o processo político, privilegiando candidatos que representam interesses de uma minoria em prejuízo dos candidatos que visam aos interesses da maioria do povo brasileiro.

O projeto Eleições Limpas é uma iniciativa popular. Portanto, depende da participação e apoio das pessoas por meio de assinatura. Colabore e ajude a mudar o Brasil! Caso o projeto seja aprovado, as eleições podem se tornar mais justas, democráticas e transparentes já em 2014. Clique aqui e saiba mais.

Assine o manifesto popular!
Você pode assinar o manifesto do projeto Eleições Limpas na recepção da Mitra Diocesana, que fica no centro de Colatina, ou procurar a Aline Costa Martins Melotti, da Cáritas. Nos dias 23 e 24 de setembro, a equipe da Cáritas estará na Faculdade Castelo Branco, em Colatina, colhendo assinaturas.

Leia a íntegra do manifesto, clicando aqui.