Papa Francisco celebra em Aparecida

Fiéis aguardam o Papa debaixo de chuva em Aparecida

Nesta quarta-feira (24/7), o Papa Francisco presidirá uma grande missa na basílica do Santuário Nacional de Aparecida. Logo cedo, ele deixou a residência do Sumaré, no Rio de Janeiro, rumo a Aparecida do Norte (SP). A missa será às 10h30 de hoje e será acompanhada por 15 mil pessoas de dentro da basílica e mais de 100 mil do lado de fora.

Antes da missa, Francisco terá, a pedido dele mesmo, um momento de oração aos pés da imagem da padroeira do Brasil, numa capela privada. Nesta missa, o Papa usará vestimentas confeccionadas pela Cordis, empresa da Diocese de Colatina. Mais de 500 religiosos também vestirão peças feitas pela Cordis. O desenho exclusivo foi encomendado ao artista plástico Cláudio Pastro.

O bispo de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, o diretor da Cordis, padre Ernandes Samuel Fantin, e uma equipe da empresa estão em Aparecida para acompanhar de perto e garantir a integridade das peças. O conjunto usado pelo Papa na missa ficará em Aparecida. Porém, dom Décio terá a oportunidade de entregar ao pontífice um novo conjunto igual para que ele leve para Roma.

A missa será transmitida ao vivo por diversos canais de comunicação. Acompanhe este momento histórico.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: