Papa Francisco: Cristo bota fé nos jovens

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Papa e seu carinho pelas crianças no centro do Rio

Esta terça-feira (23/7) deve ser dia de descanso para o Papa Francisco, após uma segunda-feira (22/7) movimentada em terras brasileiras. A abertura oficial da Jornada Mundial da Juventude acontece hoje em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A Cerimônia de Acolhida, que será celebrada pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, está prevista para começar às 18 horas e deve receber um público de 500 mil pessoas.

O Papa Francisco não é esperado no evento. Ele tem a agenda livre. A expectativa dos fiéis, no entanto, é de que o pontífice quebre o protocolo e visite o Cristo Redentor para acompanhar um grupo de cardeais que escolheu o dia para visitar o Corcovado.

“Cristo bota fé nos jovens”
Após a longa viagem do Vaticano até o Brasil, o Papa Francisco chegou sem aparentar cansaço e cumpriu uma agenda de vários compromissos. Da Base Aérea do Galeão, ele seguiu de carro fechado até o centro do Rio, onde trocou o veículo por um papa móvel. Milhares de pessoas saudaram o Papa com entusiasmo. Depois, ele se dirigiu para a sede do governo do Rio, onde fez seu primeiro pronunciamento.

Foi um discurso simples e emocionado. Falando em português, Francisco destacou o papel dos jovens para a Igreja. “Cristo bota fé nos jovens”. Outra frase marcante dita por ele: “Não trago ouro nem prata. Mas, trago aquilo que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo”.

Missa em Aparecida
Nesta quarta-feira (24/7), às 10h30, o Papa Francisco presidirá missa no Santuário Nacional de Aparecida. Os paramentos que ele irá usar foram confeccionados pela Cordis, empresa da Diocese de Colatina. Além das vestes do Papa, Cordis também confeccionou 500 peças que serão usadas por outros religiosos. O bispo de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, viaja hoje para Aparecida, onde participará deste momento. Ele irá entregar as peças feitas pela Cordis nas mãos do Papa Francisco. Canais de TV vão transmitir esta celebração. Não perca!

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: