Expocatólica 2013: Grupo Cordis leva para a feira réplica da casula do Papa Francisco

Paramentos produzidos pelo Grupo Cordis

O Grupo Cordis estará presente em mais uma edição da Expocatólica, que será realizada de 20 a 26 de julho, no Centro de Exposições Riocentro, na Barra da Tijuca. O evento acontece em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio de Janeiro. A expectativa para 2013 é que mais de 50 mil pessoas por dia passem por esta que é a maior feira de negócios e serviços religiosos da América Latina.

A novidade trazida pela Cordis nesta edição do evento é a exposição e venda de réplicas dos paramentos confeccionados especialmente para o Papa Francisco, para Celebração Eucarística na Basílica de Aparecida, marcada para o dia 24 de julho. Foi o cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, quem convidou a empresa para confeccionar as indumentárias.

Além dos paramentos do papa, Cordis também preparou cerca de 500 peças que serão usadas por bispos, padres e diáconos (túnica, estola, casula, mitra, dalmáticas, sobrepelizes, vestes de acólitos e alfaias para o altar). O desenho foi criado pelo artista plástico Cláudio Pastro: é simples como o papa, mas de significados profundos para a Igreja.

A cada nova edição, a Expocatólica, promovida e organizada pela Promocat, se renova, se moderniza e se torna cada vez mais uma referência de exposição e comercialização desse segmento. Em 2013, a feira alcança proporções gigantescas, devido ao grande momento histórico que o Brasil vivencia: a Jornada Mundial da Juventude, a visita do Papa Francisco e a situação atual de transformação do país.

Para saber mais sobre a Expocatólica clique aqui

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: