Fazenda da Esperança chega a Colatina

Na última quarta-feira (26/6), o bispo diocesano, dom Décio Sossai Zandonade, padres, o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, vereadores e secretários municipais, entre outras autoridades, participaram da palestra sobre a implantação da Fazenda da Esperança na cidade.

O encontro contou com a presença do palestrante, padre Márcio Geira, da organização central da Fazenda da Esperança de Guaratinguetá. Ele esclareceu todas as dúvidas sobre o funcionamento da casa e os benefícios por ela conquistados na experiência dos 30 anos de sua existência. O destaque da palestra foi a apresentação de uma pesquisa realizada por duas universidades federais, que constatou que o índice de recuperação de dependentes, a partir de um ano de vida na Fazenda da Esperança, chega aos 87%.

Os próximos passos para a continuidade do trabalho já estão sendo estrategicamente elaborados pela comissão provisória voluntária. A mesma se manifestou de maneira positiva em relação a este primeiro encontro, pois a comunidade colatinense está de acordo com a implantação do projeto. Agora, todos estão convocados a abraçar a causa e ajudar os dependentes a encontrarem sua esperança.