Papa Francisco recebe Comitê Executivo da Cáritas Internationalis

Francisco agradeceu o trabalho que a Cáritas realiza em todo o mundo

Após celebrar a Santa Missa na manhã desta quinta-feira (16/5), o Papa Francisco recebeu o Comitê Executivo da Cáritas Internationalis com o seu presidente, o Cardeal Oscar Andrés Rodriguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalá, Honduras, para a apresentação da Campanha contra a Fome que será lançada pela entidade em breve.

O Santo Padre agradeceu o trabalho que a Cáritas realiza em todo o mundo e pediu esperança olhando sempre para frente. “Porque, quando nós olhamos para trás – disse – sempre somos presos pelas dificuldades das tribulações, dos problemas e, bem, essas coisas que acontecem na vida que nos fazem sofrer.” Papa Francisco ainda disse: “são o carinho da Igreja. A Cáritas é parte essencial da Igreja. Uma Igreja sem a caridade não existe. A Cáritas é a instituição do amor da Igreja.”

O Para Francisco ainda agradeceu a Cáritas pelas suas duas dimensões: ação social e mística, além da dimensão espiritual que envolve “dar de si mesmo, indo para fora de si mesmo e estar a serviço contínuo de pessoas que vivem em situações extremas.”