Símbolos da JMJ chegam ao Rio de Janeiro

Passagem dos símbolos pela Diocese de Colatina atraiu milhares de jovens

Os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude estão em terras fluminenses. A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, que viajam pelo Brasil desde o dia 18 de setembro de 2011, chegaram, na tarde do último domingo (21/4), ao município de Itatiaia, na Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda.

Acolhidos pelos fiéis ainda na Via Dutra, os símbolos foram carregados em procissão pelas ruas da cidade por jovens, adultos e idosos, numa grande demonstração de fé e devoção, até o Estádio Municipal Antônio Corrêa. No local, foi celebrada uma missa presidida pelo bispo dom Francisco Biasin e concelebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta.

A Cruz e o ícone ficarão toda a semana na Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda. No Estado, a peregrinação seguirá até 6 de julho, quando os símbolos chegarão ao Rio de Janeiro, cidade sede do evento em 2013.

Símbolos passaram pela Diocese de Colatina em março
No dia 12 de março deste ano, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora passaram pela Diocese de Colatina, atraindo milhares de jovens. Em Sooretama, os símbolos foram recebidos por quase mil jovens. Em seguida, eles chegaram a Linhares e depois foram para Colatina. Em ambas as cidades, mais de 1,5 mil jovens acompanharam a passagem e tiveram a oportunidade de tocar e carregar os símbolos.

Em Colatina, eles entraram na Catedral, onde os jovens rezaram durante a tarde. Depois, os símbolos seguiram para Ibiraçu, onde mais uma multidão os aguardava. Por alguns instantes, o fluxo de veículos na BR-101 foi interrompido para dar passagem ao povo e aos símbolos rumo ao Santuário Nossa Senhora da Saúde.

Lá, o bispo diocesano, dom Décio Zandonade, que acompanhou toda a peregrinação da Cruz e do Ícone, celebrou missa. Em seguida, houve show com a banda SOS Juventude e vigília.