51ª Assembleia Geral dos Bispos vai discutir a revitalização das paróquias

Dom Décio está em Aparecida para participar da Assembleia

Na manhã desta quarta-feira (10/4), teve início a 51ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, em Aparecida (SP). Uma missa foi celebrada, logo cedo, na basílica do Santuário Nacional e contou com a presença de bispos de todo o Brasil. O presidente da CNBB, cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, foi quem presidiu a celebração.

O bispo de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, participa deste evento. Ele já entrou em contato com sua assessoria de comunicação e adiantou que o tema em destaque, neste ano, será a “revitalização das paróquias – comunidade de comunidades”.

Mais de 360 bispos estão em Aparecida para a Assembleia, sendo destes 43 eméritos. Já o número total de participantes chega a mais de 450, entre assessores, secretários de regionais, organismos, colaboradores e convidados. As sessões e outras atividades serão realizadas no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, dentro do complexo do Santuário Nacional de Aparecida.

De acordo com o regulamento geral, “a Assembleia, órgão supremo da CNBB, é a expressão e a realização maior do afeto colegial, da comunhão e corresponsabilidade dos Pastores da Igreja no Brasil”. Durante o evento, os bispos tratarão de “assuntos de ordem espiritual e de ordem temporal e os problemas emergentes da vida das pessoas e da sociedade, sempre na perspectiva da evangelização”.