Encontro Vocacional vai mobilizar jovens de toda a Diocese de Colatina

Os padres Marinaldo e Marcelino vão coordenar o encontro

“Investir na vocação é investir no futuro da Igreja e na missão de Jesus Cristo”, destaca o reitor do Seminário Maior e coordenador da Pastoral Vocacional, padre Marinaldo Serafim. E é com esse intuito que ele e o reitor do Propedêutico, padre Roberto Marcelino de Oliveira, vão dirigir o Encontro Vocacional Diocesano, o primeiro do ano, neste final de semana (6 e 7/4), em Ibiraçu.

Será um evento dinâmico, com momentos de espiritualidade, celebrações, lazer e também com momentos em que será possível projetar um olhar sobre si mesmo. Participam deste encontro jovens candidatos ao curso Propedêutico 2014 e também jovens mais novos, que ainda precisam concluir os estudos para buscar o ingresso nesse curso cujo objetivo é prepará-los para a vida no seminário.

Segundo padre Marinaldo, esse encontro será uma oportunidade de reflexão sobre a vida e de fazer um discernimento sobre a vocação sacerdotal. “Ser vocacionado é responder ao chamado de Deus no seguimento da igreja e do Reino. Não é, portanto, apenas uma satisfação pessoal, mas uma opção por servir. A todo tempo, o jovem busca um sentido para a sua vida e o chamado à vocação é motivado pela fé e pelo o mistério. Todo aquele que se dispõe a colocar a sua vocação a serviço da Igreja escolhe viver a radicalidade maior do Evangelho”, explica ele.

Como, neste ano, o foco é discutir os desafios da juventude, por meio da Campanha da Fraternidade e da Jornada Mundial da Juventude, padre Marinaldo diz que já é possível sentir os efeitos: os jovens estão mais sensíveis ao chamado à vocação. Portanto, o trabalho da Pastoral Vocacional será intenso.

Os próximos encontros vocacionais, marcados para junho, agosto e outubro, devem contar com a assessoria também de outros profissionais.

O encontro com os candidatos ao Propedêutico 2014 acontece apenas no sábado (6/4) e o encontro com os demais vocacionados se estenderá até o domingo (7/4). Jovens do primeiro grupo, caso queiram, poderão permanecer no encontro e participar também no domingo.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: