Site da JMJ traz Leitura Orante em linguagem jovem

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Jovem

Um novo instrumento de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013 estará disponível para os jovens a partir do próximo mês no site www.rio2013.com. Trata-se do canal “Prepara-se” que todo mês até a JMJ disponibilizará conteúdos para a formação espiritual dos peregrinos, como a Lectio Divina jovem, que é a Leitura Orante voltada para os jovens, com um tema diferente a cada mês. O primeiro tema já está disponível. Para acessar, clique aqui.

Segundo padre Anísio José Schwirkowski, que reuniu esse conteúdo, a Lectio Divina tem o objetivo de preparar o coração do discípulo no encontro com o Mestre. “Muitas vezes, num encontro, a coisa mais bonita é a preparação. O evento tem outro gosto quando você se prepara bem. Então, queremos formar o coração do discípulo com a Palavra. É ouvindo a Palavra, partilhando-a e colocando-a em prática que se vai formando o discipulado”, destacou.

No canal, serão publicados o subsídio para os jovens realizarem a Lectio Divina e um manual com orientações para os guias, que são aqueles que conduzirão as reuniões. Entre as dicas, estão o tamanho ideal do grupo, que deve ter de 10 a 15 pessoas, a necessidade de uma preparação cuidadosa de cada encontro pelos guias e a utilização das novas mídias, sobretudo as redes sociais para o contato constante entre os integrantes do grupo.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: