Cáritas promove momento de integração para seus agentes

Agentes recarregaram as energias para 2013

Os agentes da Cáritas Diocesana de Colatina deram uma pausa em suas atividades diárias para desfrutar de um momento de integração e alegria, ocorrido na última sexta-feira (7/12), na Reserva da Vale, em Sooretama. “Refletirmos sobre quem somos, onde estamos e aonde queremos chegar”, explica a coordenadora de Projetos da Cáritas Diocesana, Aline Costa Martins Melotti.

Esse foi o 3º Encontro de Colaboradores da Rede Cáritas Diocesana de Colatina e contou com a participação de cerca de 60 agentes dos projetos Girassol (Aracruz), Centro de Acolhida Maria Imaculada (Sooretama), Obra Social Santa Luzia (Pancas), Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente (Colatina), Projeto Novo Caminhar (Linhares) e Mater Christi (Colatina), além da secretaria executiva.

Pela manhã, o grupo fez uma reflexão importante sobre o seu compromisso profissional e cristão. Eles também trocaram experiências e apresentaram o trabalho que realizam em suas entidades. À tarde, a descontração tomou conta da turma que se divertiu com concurso de dança, brincadeiras e música em meio à natureza exuberante do local.

Para encerrar o encontro, a equipe agradeceu a Deus pelas realizações deste ano e pediu coragem e sabedoria para encarar os desafios de 2013. “Realizar esse encontro foi um presente para todos nós que atuamos nesta entidade linda, pois é nesse momento que sentimos o quanto é gratificante, importante e de grande responsabilidade nosso trabalho”, destaca Aline.

Clique aqui e confira mais fotos deste encontro.