Bento XVI inaugura sua conta no Twitter

Papa: na essencialidade das mensagens breves pode ser cultivada uma espiritualidade profunda

Nesta segunda-feira (3/12), a Santa Sé anunciou que Bento XVI acaba de uma conta na rede social Twitter. Na audiência geral do próximo dia 12, o Papa enviará seu primeiro tweet (mensagem) sobre o tema da fé. No momento, ele já conta com mais de 14 mil seguidores.

As mensagens serão publicadas em oito línguas. Em português, a conta é @pontifex_pt. Segundo o assessor de comunicação da Secretaria de Estado, Greg Burke, todos os tweets do Papa serão palavras dele mesmo. “Ninguém poderá colocar na boca de Bento XVI nenhum tipo de expressão para depois dizer que esses são os tweets do Papa”, frisou.

Sobre essa novidade e o uso dos novos meios de comunicação, no Vaticano, realizou-se nesta segunda-feira, uma coletiva na Sala de Imprensa da Santa Sé. "Acredito que emerge forte o desejo deste Papa de dialogar com os homens e mulheres de hoje e encontrá-los nos locais onde eles vivem", frisou o presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, dom Claudio Maria Celli. Segundo ele, Bento XVI destacou que "na essencialidade das mensagens breves pode ser cultivada uma espiritualidade profunda".

Papa vai responder a dúvidas
Os primeiros tweets responderão às perguntas endereçadas ao Papa sobre questões relativas à vida de fé. As perguntas podem ser enviadas até o próximo dia 12 para o endereço #askpontifex.

Sacerdotes que são sucesso nas redes sociais
O cardeal de Nova York, Timothy Dolan, tem expressivos 61.500 seguidores em sua conta pessoal. O segundo mais popular, em número de seguidores, é o italiano Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, que escreve em vários idiomas e tem mais de 26.000 seguidores. Alguns continuam preferindo Facebook, como o recém-nomeado Cardeal Luis Antonio Tagle, que tem mais de 100.000 “curtidas” em sua página.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: