Sete mil pessoas circularam pelo Santuário durante a Festa de Nossa Senhora da Saúde

Momento marcante: canto à luz de velas

A Festa de Nossa Senhora da Saúde, padroeira da Diocese de Colatina, foi marcada por um dia intenso de manifestações de fé e devoção. Durante toda esta última quarta-feira (21/11), mais de sete mil pessoas circularam pelo Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, para rezar, agradecer por graças alcançadas e pedir pela saúde espiritual e do corpo.

Segundo o reitor, padre Zúlian Jorge de Miranda, cada celebração da novena, realizada de 12 a 20 de novembro, surpreendeu pelo número de pessoas presentes. Em algumas missas, foram quase dois mil devotos.

A maior concentração de pessoas aconteceu nesta quarta-feira (21/11), dia de Nossa Senhora da Saúde, e feriado no município de Ibiraçu. Pela manhã, foram celebradas duas missas, reunindo cerca de duas mil pessoas. À noite, aconteceu a grande missa festiva, que contou com a presença dos bispos do Estado e dos padres da Diocese. O público, de aproximadamente quatro mil pessoas, acompanhou a celebração, que foi presidida pelo arcebispo de Vitória, dom Luiz Mancilha Vilela.

O bispo de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade, proferiu a homilia, durante a qual destacou as belezas e os desafios do Estado. “Queremos estar bem unidos ao nosso Papa Bento XVI que nos convoca para o Ano da Fé e, sobretudo, Mãe, queremos fazer ações bem concretas, inspiradas em tua juventude para que nossos jovens se sintam seduzidos por Teu Filho Jesus e se envolvam na construção de um outro mundo inspirado no Evangelho”, afirmou, na ocasião.

Um dos momentos mais emocionantes da celebração foi quando a assembleia entoou, à luz de velas, o hino “A nós descei, divina luz”, lembrando que a Igreja vive o Ano da Fé e renovando as promessas do Batismo.

Ao final da missa, houve festa social e um animado show com frei Zeca.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: