Mater Christi e Unesc: parceria para promover palestras educativas

Profissionais mostraram como fazer massagem no bebê

Na última segunda-feira (8/10), os estudantes de medicina do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc) ministraram uma palestra especialmente para os cuidadores e educadores do Centro de Atendimento Mater Infantil Mater Christi, que fica em Colatina.

Essa atividade fez parte de um projeto "Interagindo com a Comunidade", que tem o objetivo de desenvolver ações de promoção de saúde para organizações comunitárias.

O tema escolhido para esta palestra foi a Shantala, técnica de massagem em bebês que traduz um momento especial oferecendo a oportunidade dos cuidadores terem um contato mais prolongado com o bebê.

A massagem auxilia na eliminação de gases, na qualidade do sono, melhora a circulação, além de favorecer o toque e o carinho entre o cuidador e o bebê.

Essa não é a primeira palestra realizada pelo projeto. Outras duas já aconteceram e trataram dos temas primeiros socorros e cuidados com a higiene e verminoses em crianças. A próxima já está agendada para o dia 5 de novembro e vai falar sobre nutrição.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: