Mater Christi e Unesc: parceria para promover palestras educativas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Profissionais mostraram como fazer massagem no bebê

Na última segunda-feira (8/10), os estudantes de medicina do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc) ministraram uma palestra especialmente para os cuidadores e educadores do Centro de Atendimento Mater Infantil Mater Christi, que fica em Colatina.

Essa atividade fez parte de um projeto "Interagindo com a Comunidade", que tem o objetivo de desenvolver ações de promoção de saúde para organizações comunitárias.

O tema escolhido para esta palestra foi a Shantala, técnica de massagem em bebês que traduz um momento especial oferecendo a oportunidade dos cuidadores terem um contato mais prolongado com o bebê.

A massagem auxilia na eliminação de gases, na qualidade do sono, melhora a circulação, além de favorecer o toque e o carinho entre o cuidador e o bebê.

Essa não é a primeira palestra realizada pelo projeto. Outras duas já aconteceram e trataram dos temas primeiros socorros e cuidados com a higiene e verminoses em crianças. A próxima já está agendada para o dia 5 de novembro e vai falar sobre nutrição.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: