Centro de Acolhida promove gincana ecológica

Turminha do Centro de Acolhida empenhada na gincana

"Educar para Preservar" é o tema da 8ª Gincana Ecológica promovida pelo Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, entidade da Cáritas que funciona em Colatina.

Além da garotada, a brincadeira educativa conta também com a participação dos educadores e demais funcionários da instituição. Além de desenvolver a educação ambiental, o objetivo é convidar as crianças e adolescentes a assumirem uma postura permanente quanto à conscientização. Para isso, eles mesmos estão pensando em soluções para problemas atuais ligados ao meio ambiente. Afinal, ações como esta vão garantir um futuro melhor para eles!

Uma das atividades realizadas pela turma, que foi dividida em equipes, é a reciclagem. Todos os dias, eles trazem garrafas pet e latinhas de alumínio. A venda desse material será revertida em benefícios para a própria entidade.

E o melhor: tudo isso é feito brincando! A culminância do projeto acontece na próxima quarta-feira (10/10) com uma grande festa.