Projeto Girassol participa de evento sobre trabalho infantil

Evento contou com a participação de instituições locais

O é o trabalho infantil? De que forma e onde ele acontece? Essas foram algumas das perguntas respondidas em evento promovido pela Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces) e pelo Grupo de Vivência do Projeto Anzol, em Aracruz, no último dia 13 de setembro.

O Projeto Girassol, da Cáritas Diocesana, foi convidado para participar desta iniciativa, sendo representado pela educadora social Giuliana Botassoli.

Com o tema "Projeto Anzol na prevenção do trabalho infantil: promovendo o fortalecimento da rede de proteção social do município de Aracruz", o evento também apontou caminhos para despertar nas crianças e adolescentes a busca do seu desenvolvimento pessoal, juntamente com familiares e comunidade.

O assunto foi trabalhado pela coordenadora dos Centros de Referência da Assistência Social (Creas) da Prefeitura Municipal de Vitória (ES), Fabíola Barbosa da Silva.

O Projeto Girassol atende a cerca de 100 crianças em risco social do município de Aracruz. Oferece atividades pautadas em experiências lúdicas, culturais e esportivas como formas de interação e aprendizagem.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: