Orquestra Nouvelle Europe se apresentará em Colatina e Linhares

Orquestra Nouvelle Europe: única por sua virtuosidade

As cidades de Colatina e Linhares estão incluídas no circuito “Concertos Internacionais” que traz ao Espírito Santo a Orquestra de Câmara Nouvelle Europe. Essa orquestra reúne jovens músicos de toda a Europa que moram atualmente em Paris e que dividem técnicas e habilidades musicais de alto padrão.

Um dos objetivos da orquestra é unir a essência artística do solista com o desempenho dos músicos da orquestra, dando a oportunidade para seus membros de se apresentar em ambas as posições: tanto como solistas quanto acompanhando grandes nomes da música internacional.

A Nouvelle Europe foi criada em 2002 por Nicolas Krauze, até hoje seu diretor musical e regente. O grupo já se apresentou nos mais prestigiosos festivais, totalizando mais de 200 concertos por toda a Europa. A orquestra, única por sua virtuosidade, se utiliza somente de instrumentos modernos e tem preferência por repertórios dos séculos XIX, XX e XXI.

Apresentações
A Orquestra de Câmara Nouvelle Europe se apresentará no dia 12 de setembro, na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, no centro de Colatina, a partir das 20 horas. A entrada é franca. No dia seguinte (13/9), o grupo estará na igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no centro de Linhares, onde fará uma apresentação às 19 horas, também com entrada franca.