Inscrições abertas para o 2º Seminário Igreja e Bens Culturais

Participe!

Refletir sobre as técnicas de conservação e salvaguarda do patrimônio cultural da Igreja e sua importância na evangelização. Esse é um dos objetivos do 2º Seminário Igreja e Bens Culturais – Evangelização e Preservação, que será realizado de 22 a 25 de outubro, em Belo Horizonte (MG).

Organizado pela Comissão de Bens Culturais da Igreja do Regional Leste 2 (dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo), o evento pretende motivar dioceses e paróquias quanto aos cuidados e regulamentos voltados para a preservação dos bens culturais, arte sacra e obras.

Para se inscrever e obter mais informações, acesse o site www.cnbbleste2.org.br.

A iniciativa conta com a parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) e o Ministério Público Estadual (MPE).

Público
O seminário pretende reunir bispos, padres, religiosos, arquitetos, arquivistas, bibliotecários, restauradores, pesquisadores e estudantes em um espaço para debates, palestras e exposições de temas como legislação civil, técnicas de conservação de bens móveis e integrados, elaboração de projetos para captação de recursos e medidas de segurança, inventariação e catalogação.