Cáritas promove oficina sobre economia solidária e convivência com o seminárido

A Cáritas Diocesana de Colatina promoverá neste sábado (25/8), em Colatina, uma oficina com o tema “Tecnologias Sociais – Convivência com o semiárido: segurança alimentar, nutricional e hídrica, produção agrícola e criação de animais de pequeno porte”.

Esta atividade faz parte das ações do projeto “Economia Solidária: Cidadania, Participação e Desenvolvimento Sustentável para o Semiárido Capixaba”, desenvolvido pela Cáritas em parceira com o Banco do Nordeste Brasileiro (BNB).

O assessor do evento será o professor Luiz Fernando Schettino, que é diretor geral da Agência de Serviços Públicos de Energia do Estado do Espírito Santo (Aspe) e professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com ampla experiência científica em relação ao manejo e gestão florestal e ambiental, recursos hídricos, poluição e educação ambiental.

Os convidados para essa atividade são as pessoas de referências do projeto executado pela Cáritas sobre Economia Solidária em Colatina, Pancas, São Roque e Baixo Guandu, além de agricultores familiares e entidades de fomento da agricultura como sindicatos rurais destes municípios, Secretaria de Desenvolvimento Rural de Colatina e representantes da Educação do Campo de Colatina.