Livraria Cordis promove noite de autógrafos com escritores da terra

Evento promoverá o lançamento de três obras literárias

Na próxima segunda-feira (20/8), a Livraria Cordis promove o 9º Encontro do Escritor com o Leitor. O evento irá possibilitar aos leitores conhecer as novas obras dos escritores colatinenses Carlito Ozório, Doraci Oliveira Bucker e Josemir Mário de Oliveira.

A noite de autógrafos acontece às 19 horas, no auditório do Edifício João Paulo II, em Colatina, e faz parte das comemorações pelos 20 anos da Livraria Cordis.

Na ocasião, Carlito Ozório lançará a obra “Amargo Doce – Memórias, trincheiras e política”, que conta a trajetória política da região na década de 50. Já a professora Doraci Oliveira Bucker lança “Colcha de Retalhos”, uma seleção de 33 contos que refletem a experiência da autora como educadora. Também será apresentado ao público o novo livro de poesias de Josemir Mário de Oliveira, “Nossos Momentos”.

O evento será marcado por uma solenidade de apresentação das obras, seguido de coquetel e momento de autógrafos. A seguir, conheça um pouco da vida de cada autor.

“Amargo Doce – Memórias, trincheiras e política” – de Carlito Ozório
Carlito Ozório nasceu em Colatina e dedica-se à política desde os anos 50. Militou no PTB getulista, ingressando depois no PCdoB e PMN. Participou ativamente de diversos movimentos transformadores da realidade nacional, entre eles as “Diretas Já”, “Anistia Ampla, Geral e Irrestrita” e “Fora Collor”. No Espírito Santo, participa das lutas em favor dos direitos humanos e combate à corrupção. Casado com Nayr, pai de Carla e avô de Igor, ele também está finalizando um livro de poemas.

“Colcha de Retalhos” – de Doraci Oliveira Bucker
Doraci reside em Colatina, onde estudou, fez pós-graduação em Orientação Educacional e Psicopedagogia. Trabalhou a vida toda na rede estadual de educação como professora e pedagoga. Também trabalhou no Centro Educacional SESI Raul Giuberti. Atualmente, está aposentada e dedica-se à produção de obras literárias. É casada e mãe de dois filhos. Hoje reserva parte de seu tempo também para a realização de trabalhos voluntários.

“Nossos Momentos” – de Josemir Mário de Oliveira
Josemir é formado em Letras e pós-graduado em Língua Portuguesa e Administração Escolar. É escritor, poeta, trovador e compositor. Também é autor de dezenas de peças teatrais. Natural de Castelo, vive em Colatina desde criança, onde já foi agraciado com o título de Cidadão Colatinense. Diversas de suas poesias, contos e crônicas já foram publicados em jornais. É autor do livro “Crônicas Colatinenses”.