Semana da Família 2012: reflexão sobre a família, o trabalho e a festa

Semana da Família acontece em todo o Brasil

De 12 a 18 de agosto, a Igreja irá celebrar o principal pilar de nossa sociedade: a família. Com o tema “A Família: o trabalho e a festa”, a Semana da Família 2012 irá mobilizar o Brasil inteiro para refletir profundamente sobre os principais desafios vividos pelas famílias.

Segundo o Papa Bento XVI, este ano, em especial, o tema convidará as pessoas a “repensar o trabalho e a festa na perspectiva de uma família unida e aberta à vida, bem inserida na sociedade e na Igreja”.

A Semana Nacional da Família irá motivar, assim, momentos, encontros e celebrações com o desejo de despertar nas pessoas de boa vontade o valor único e próprio da família.

Na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Linhares, a semana será celebrada mais cedo, de 6 a 12 de agosto.