Projeto Jeito de Mulher: tem início a segunda turma do curso de Panificação

Alunos já estão colocando a mão na massa

A segunda turma do curso de Panificação do projeto Jeito de Mulher já iniciou as aulas. Ao todo, 15 alunos participam desse curso que é oferecido gratuitamente pela Cáritas Diocesana de Colatina.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Colatina é um dos parceiros desta ação de inclusão cidadã, disponibilizando os materiais didáticos e certificados dos alunos. Outro parceiro desta turma é o padeiro Ezequias Xavier, que tem ampla experiência no mercado de padaria e confeitaria. Ele ministra as aulas de forma voluntária.

“Alguns comerciantes locais também dão apoio imprescindível ao projeto, encaminhando materiais de consumo para a realização das receitas. A Padaria Veneza, na pessoa do empresário Fernando Almeida, é um desses colaboradores que, por meio de doações, auxilia na concretude e qualidade do curso”, afirma a assistente social da Cáritas, Ana Paula Fonseca Costa Badiani.

As aulas de Panificação acontecem no Centro de Acolhida da Criança e do Adolescente, no bairro Bela Vista, em Colatina.