Cáritas e Pastoral do Menor em encontro comemorativo pelos 22 anos do Estatuto da Criança e Adolescente

Encontro discutiu o fortalecimento da rede de atendimento socioeducativa

Membros da Cáritas Diocesana de Colatina e da Pastoral do Menor da Paróquia Santíssima Trindade participara de um evento que marcou os 22 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente. O encontro foi realizado na última sexta-feira (13/7), em Linhares.

Organizado pelo Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), o evento contou com representantes do Poder Judiciário, entre os quais o desembargador presidente do Tribunal de Justiça, Pedro Valls Feu Rosa.

Segundo os organizadores, a importância do encontro não se restringiu à discussão do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente na esfera estadual, e sim a um discurso que nos remete ao fortalecimento da rede de atendimento socioeducativa em todos os municípios, que culmina na construção de um plano estratégico em todas as esferas.