Juventude inicia contagem regressiva para a Jornada Mundial 2013

Cruz e Ícone de Nossa Senhora chegam na Diocese de Colatina em 12 de março de 2013

No próximo dia 22 de julho, estaremos a exatamente um ano da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Para marcar o início dessa contagem regressiva, toda a Diocese de Colatina é convidada a fazer desse 22 de julho um dia de oração pelos jovens de todo o mundo.

Os momentos celebrativos devem contar, por isso, com a participação intensa de nossa juventude, que clama por um mundo de paz, com mais amor e fraternidade. Daqui a um ano, esse clamor ganhará reforço de jovens de todo o planeta que juntos vão fazer da Jornada Mundial da Juventude um inesquecível momento de fé e esperança.

O Rio de Janeiro será a sede desse que é o maior evento católico para jovens do mundo. Marcado para acontecer de 23 a 28 de julho de 2013, a Jornada terá como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

Ícone e Cruz Peregrina
Até julho de 2013, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, vão percorrer todas as mais de 250 dioceses do Brasil. A previsão é de que eles cheguem à Diocese de Colatina no dia 12 de março de 2013. Nossa Diocese também irá receber 1200 jovens estrangeiros para a Semana Missionária, que acontece de 17 a 20 de julho de 2013, antecedendo a Jornada.

Para mais informações sobre a participação de nossa Diocese, entre em contato com o Setor Diocesano de Juventude pelo e-mail pjdiocesedecolatina@hotmail.com.

Fique por dentro da Jornada! Acesse o site oficial: www.rio2013.com.