3º Congresso Missionário Nacional vai reunir mais de 600 pessoas em Palmas

Encontro pretende criar um novo ardor missionário

A capital Palmas (TO) sediará, de 12 a 15 de julho, o 3º Congresso Missionário Nacional, evento que deve reunir 600 pessoas de todas as regiões do país. O tema: “Discipulado missionário: do Brasil para um mundo secularizado e pluricultural, à luz do Vaticano II”. O lema: “Como o Pai me enviou, assim eu vos envio (Jo 20, 21)”.

Realizado pelas Pontifícias Obras Missionárias, o evento tem o objetivo de preparar as lideranças para o 4º Congresso Missionário Americano, que será realizado em Maracaibo, Venezuela, em 2013. Outra reflexão importante e central durante o evento brasileiro será o mundo secular e pluricultural em que vivemos hoje e o papel da dimensão missionária nessa nova realidade.

Durante os quatro dias de Congresso, serão ainda abordados temas como o discipulado no Brasil e no mundo; as contribuições do Concílio Vaticano II para a dimensão missionária; e o discipulado missionário no Brasil e no mundo.

Para o diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias, padre Camilo Pauletti, o evento é um tempo propício para a troca de experiências, para observar como a dimensão missionária acontece em todas as regiões do país e além-fronteiras, e para conscientizar sobre a importância das missões. “O encontro vai possibilitar a união de forças missionárias da Igreja no Brasil, criando um novo ardor para todos os trabalhos missionários. Também nos levará a celebrar e fazer com que os participantes tenham a oportunidade de partilhar seus testemunhos e voltar para casa mais animados”, pontuou.

Mais informações: www.pom.org.br.

Deixe um comentário

Últimos Posts

%d blogueiros gostam disto: