Ano da Fé é apresentado no Vaticano

Bento XVI convocou o Ano da Fé

À luz das reflexões contidas na Carta Apostólica Porta fidei, Bento XVI convocou o Ano da Fé que terá início juntamente com o 50º aniversário do Concílio Vaticano II (1962). Na última quinta-feira (21/6), a Santa Sé deu mais informações sobre o Ano da Fé, a ser celebrado de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013.

“O Ano da Fé tem a finalidade de favorecer a fé de tantos fiéis que na fadiga cotidiana não cessam de confiar a sua existência ao Senhor”, afirmou o presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, dom Rino Fisichella. O último Ano da Fé foi celebrado em 1968.

“No atual contexto caracterizado por um secularismo que impele a "viver no mundo como se Deus não existisse", frisou dom Fisichella, “o Ano da Fé se propõe a ser um percurso que a comunidade cristã oferece a tantas pessoas que vivem com saudade de Deus e o desejo de encontrá-lo novamente”.

O primeiro evento do Ano da Fé acontece no dia 21 de outubro deste ano, com a canonização de seis mártires e confessores da fé. Muitas iniciativas também estarão voltadas para os jovens e leigos em geral.

O Ano da Fé terá um logotipo e hino próprios, caracterizando assim os eventos oficiais. E já está no ar um site com uma série de informações em italiano, inglês, espanhol, francês, alemão e polonês: www.annusfidei.va.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: