Cáritas Brasileira vai participar da Rio+20

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Evento reunirá representantes de mais de 190 países

A Cáritas Brasileira, assim como de outros países, marcará presença na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Rio de Janeiro, de 13 a 22 de junho.

Com representatividade de mais de 190 países, o evento propõe a discussão de dois temas centrais: a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza, e a estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

“Estamos nos preparando para painéis e seminários sobre desenvolvimento sustentável na perspectiva de mostrar ações que já apontam para um este caminho, ações que a Cáritas vem fazendo e apoiando. Ela vai se juntar a outras redes e organizações da Igreja principalmente na discussão da economia solidária”, adiantou a diretora-executiva da Cáritas Brasileira, Maria Cristina dos Anjos.

A Santa Sé, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outros organismos ligados à Igreja também participarão da Rio+20. De acordo com a programação do evento, de 20 a 22 de junho, ocorrerá o Encontro de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de diversos chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas. A Santa Sé estará presente com uma delegação guiada pelo arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer.

Sobre a Rio+20
A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas. O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes. Mais informações no site www.rio20.gov.br.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: