Cáritas e Ifes se unem pela ressocialização de detentos de Linhares

Parceiros: projeto está inserido dentro da indústria de reciclagem

A Cáritas Diocesana de Colatina acaba de firmar uma parceria importante com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e o Centro de Ressocialização de Linhares. Juntas, essas três instituições vão promover um projeto de empreendimento social voltado para a ressocialização de detentos do município de Linhares.

A proposta é planejar um negócio autossuficiente que absorva a mão de obra carcerária, a fim de dar oportunidade à inserção social do detento e ao resgate de sua dignidade, possibilitando a obtenção de renda, a elevação da autoestima, a redução de pena e a capacitação para o mercado de trabalho.

Alunos do curso Técnico em Administração do campus Linhares já iniciaram o desenvolvimento do projeto. Eles apresentaram suas ideias primárias de negócio, que transita pela indústria da reciclagem de materiais. Isso propiciará o fomento de um empreendimento engajado no conceito de negócio sustentável, visando a resultados sociais, ambientais e econômicos.